Formulário de contato

 

Canal SIC enfrenta contratempos com exibição de Aliados

O Canal SIC de Portugal enfrenta uma séria crise em relação à exibição da série 'Aliados' no país. Fãs ficaram indignados com a não exibição do unitário no último domingo (15/03) de uma forma inesperada. Sem aviso prévio do problema ocorrido, simplesmente a grade da emissora se desfalcou e a série não foi ao ar no dia em questão, para a surpresa dos telespectadores que aguardavam o novo episódio já anunciado por meio de chamadas.

Nenhuma explicação foi dada oficialmente sobre o erro, porém, segundo rumores, a SIC tem enfrentado contratempos com a exibição de 'Aliados' devido aos constantes atrasos no recebimento dos episódios por meio da Telefe, sendo que os mesmos ainda passam por um processo lento de dublagem e depois que vão em direção à mesa de edição do canal português, e, inclusive, qualquer atraso pode ser decisivo para ocorrer problemas como o que ocorreu neste domingo.

A única satisfação dada pela SIC foi que em breve a séria voltará a ser reposta e não houve mais nenhum pronunciamento. O que será que houve? Será mais um atraso de envio de capítulos comum dentre produções de Cris Morena?

Quem não lembra da vergonhosa exibição da novela 'Casi Ángeles' pela Rede Bandeirantes. Teve início na 2ª temporada, foi remetida para o horário infantil da emissora (manhã), teve frenéticos reinícios voltando ao primeiro capítulo várias vezes e ainda, não menos importante, teve capítulos esticados devido ao mal recebimento dos mesmos ocasionado pela RBG Entertainment. O desinteresse por parte da BAND e também pelo público-alvo foi decisivo para a retirada inesperada do formato original de Cris Morena que atingia baixos índices de audiência pela má qualidade de exibição e roupagem que estava sendo exposto na TV.
Alguns sites brincaram com o fato da novela transitar por três faixas de horários diferentes (Manhã, tarde e noite) e não conseguir índices consideráveis de audiência em nenhum deles, sendo tirado do ar bruscamente e sem um desfecho oficial e racional para a história dos adolescentes órfãos que viviam em torno de um misterioso portal mágico, que levava a outra dimensão espiritual chamada 'Eudamón' .

A incompetência na área de distribuição de produções do CMG é notável não só no Brasil, como em outros países. Em relação a telenovela 'Floricienta' os imprevistos atingiram níveis tão elevados que levou o canal 'Jetix' de Israel comprar o formato, anunciá-lo por meio de chamadas e depois do problema ocorrer, ter que optar em exibir somente no ano seguinte por falta de capítulos em mãos. Agora qual será o destino de 'Aliados' na SIC? Será que os contratempos com a exibição série afetaram seu desempenho no país e dentro da própria emissora?

Nos resta acompanhar esse drama para ver o seu desfecho...

PS: Sic - Portugal confirmou que na próxima semana (23/03) não exibirá novamente 'Aliados' por motivos indefinidos. 

Total de comentários

Autor

Gabriel Alves

0   comentários

Postar um comentário

Cancel Reply