NOAH GARCÍA ITURBE
PETER LANZANI
"Auto-satisfação a qualquer preço".
Noah é um jovem de 19 anos, filho do dono de uma fábrica de tabaco. Sensual, atrativo, um casanova adolescente, sem consciência dos danos que as suas ações e palavras podem causar aos que o rodeiam. Não se compromete com nada e nem com ninguém. Para ele as relações são passageiras enquanto tornam lucro, senão descarta e segue sem olhar para trás.
É muito inteligente, sedutor e manipulador, um sociopata milionário. Afinal, para Noah "A vida é uma grande empresa da qual é gerente geral".
Noah "Não faz, faz que os outros façam por ele". Sabe como conseguir que todos e, principalmente todas, sempre lhe digam "sim". É um lobo com um rosto doce de um cordeiro, que não perde a ironia e nem sua sedutora simpatia, mesmo quando está arrasando o coração de uma mulher, ferindo sua mãe ou negando seu filho.
AZUL MEDINA
ORIANA SABATINI
"Brilho e destruição pop".
Ficou famosa quando ganhou um concurso de televisão para jovens talentosos. Desde então, a manipulação é sua arma cotidiana de controle. Ela adora ser a vítima de não pensar, da leviandade, do consumo e frivolidade. Atrás d seu autoritarismo esconde uma mulher frágil, autodestrutiva, com severos problemas psicológicos.
É a cantora pop mais famosa do momento, milhões de adolescentes a seguem e admiram a imagem que ela as vende.
É falsa, sabe dizer o que o outro quer escutar só para que todos falem bem dela. Não tem limites, o que quer consegue, o que não pode conseguir, elimina. Se não gosta de alguém, o afasta, se gosta de algo, o seduz ou o compra.
MAIA PINEDO
MARIEL PERCOSSI
"O prazer de sofrer".
Maia vive em um trailer com sua odiada mãe. É uma profissional na hora de danificar, quebrar e desgastar. Perversa e inteligente, tem uma personalidade devastadora, principalmente sobre quem quer machucar.
O "bullying" é seu "esporte preferido". Ela gosta de dirigir suas companheiras para que lhe agradem verbalmente e fisicamente a quem ela decide, enquanto filma os ataques com seu telefone celular para depois subir as imagens a um blog dentro do qual "coleciona os vídeos" como troféus de guerra.
Sabe como extorquir para conseguir seus objetivos não obter problemas pelos seus abusos. Com o bullying procura se sentir com poder e controle sobre os demais. Quer por todos os meios dominar a vida que dia a dia a domina.
MANUELITO RAMÍREZ
AGUSTÍN BERNASCONI
"A voz do sofrimento".
Manuel é o produto negativo de uma sociedade exitista. Filho de pais infelizes. A mãe o sobre protege e o transmite constantemente seus medos.
Manuelito se mostra extremamente inseguro cada vez que cruza os limites de seu quarto, o único lugar do mundo onde se sente relativamente protegido. Fala com voz baixa e para ele é muito difícil se expressar quando muitas pessoas estão o vendo. Na intimidade de seu quarto, Manuel é um cantor maravilhoso, preso de seus medos e fobias.
Desde muito tempo é vitima do bullying e de seu próprio silêncio. Sempre está triste e como não o aceitam como é, pensa que a vida não vale a pena.
VALENTÍN
JOAQUÍN OCHOA
"Preso de sua solidão".
Valentín tem 12 anos e nunca escutou alguém lhe dizer "Te amo". Foi abandonado por sua mãe em um lugar de órfãos quando era bebê. Foi criado em um ambiente hostil, onde as agressões e os abusos seguem sendo cotidianos. Diariamente o obrigam a trabalhar, deve conseguir, como seja, dinheiro na rua.
É um escravo moderno, vítima do egoísmo de uma sociedade que ao vê-lo vagar sujo e esfomeado finge que não o vê.
Valentín sente ódio e rancor, sabe que o mundo que o rodeia o chutou para o lado da estrada. Não tem esperanças, só vontade de bater e gritar.
VENECIA
JENNY MARTÍNEZ
"Amor em ação".
Seu corpo astral habita em "Hiranyaloka" desde uns 280 anos (medidos em tempo da terra), se bem que não é das almas mais velhas, passou a quantidade suficiente de tempo no planeta astral para se esquecer completamente o que era "sentir como humana".
Mantém a forma jovem de seu último nascimento. Como todo ser astral, para chegar a este estado precisou primeiro nascer e morrer centenas de vezes entre os animais e os humanos. Venecia não é um ser totalmente iluminado, está em pleno processo de aprendizagem, como uma aluna a mais.
Em Hiranyaloka, reside no reino da alegria infinita das ideias. Para qualquer habitante desse plano, ter que ir para a terra é mais um esforço que um premio.
INTI
NICOLÁS FRANCELLA
"Fogo que sara".
Inti habita em uma forma imperceptível para o olho humano, no lado "fogo" do planeta "Ipsilon Andrómeda B". Este planeta tem uma cara tão quente como a lava e outra tão fria como uma geleira.
Aos seres habitantes de "Ipsilon Andrómeda B", por ter uma constituição elemental sutil, é extremamente fácil tomar forma humana fazendo fusão com a alma e corpo de qualquer pessoa, um segundo antes que esta morra. O resultado é "um pacto de almas", que dura o que dure a missão na terra.
AMBAR
LOLA MORÁN
"A paz vestida de guerra".
"A paz vestida de guerra".
Sirio é um planeta de dimensões extraordinárias, habitado por seres de muita baixa estatura, que vivem em grandes espaços, onde predomina a natureza. As cidades não existem, nenhum ser superior construiria lugares para amontoar-se tendo tanta vida verde ao seu alcance.
Ambar é uma adolescente diferente, inquieta, repleta de perguntas. Ama a ciência, as maquinas a tecnologia e tudo o que sua família não fez e nem quis fazer. Seus pais se dedicam a terra, as arvores, aos pássaros, a conexão com a natureza e com seus sóis.
Entre esses seres pequenos e sábios, Ambar é a que mais se parece com seus rudimentários primos humanos. É a única jovem de todo o mundo que quer ser um pouquinho mais alta, pelo menos uns 50 centímetros sobre a média do metro que todos tem. Não é para querer se sentir superior, é apenas porque gostaria de saber como que se sente. Ambar quer sentir coisas novas sempre.
GOPAL
MAXI ESPÍNDOLA
"Reflexos de amizade".
Desde a perspectiva de seu lugar, seu planeta é o refletido, o físico, a matéria densa palpável. Mas segue a visão do espelho, há outra terra: a refletida, a espiritual, onde a matéria é menos densa, a mente de seus habitantes estão mais limpas e em ordem, a calma, o conhecimento e a verdade são formas de manifestação ininterrupta.
Gopal é um jovem de 17 anos que nasceu na outra terra e rapidamente se converteu em "O quebra regras". Desde pequeno, com a boa intensão de melhor ainda mais a perfeição de seu mundo, colocou seus amador pais em dezenas de problemas. Em uma terra sem problemas, esse sim é um dom.
Sua última forma de queixa com as decisões dos professores guias foi manter contato, através dos espelhos e reflexos, com um menino humano do qual se fez amigo.
Gopal é extremamente adorável, simpático, grande amigo, inteligente, divertido e espirituoso, mas ainda tem que aprender a não converter as soluções em problemas.
DEVI
CAROLINA DOMENECH
"Entre o céu e a terra".
Entre nós há pessoas "despertas", seres de luz humanos, esperando o momento exato para fazer de sua vida sua mensagem. Não tem poderes especiais, mostra por exemplo como o amor é o caminho para a liberdade e a felicidade. Devi é uma dessas pessoas.
Extrovertida, doce, extremamente inteligente e sábia por natureza, Devi cultiva a amizade como um dos grandes dons da humanidade. É fiel, divertida, simples mas com caráter muito forte cada vez que sente que algo "está fora do seu centro". Tem apenas 12 anos, mas quando fala todos a escutam como se tivesse 100.
IAN
PABLO MARTÍNEZ
"Segredos da alma".
É o líder dos seres de luz. Chegou ao planeta com o mesmo corpo que utilizava em sua misteriosa existência espiritual. Tem que guiar seus companheiros na terra e as vezes descobrir qual é sua missão pessoal.
A calma, a bondade e a firmeza de caráter são suas características mais destacadas. É sábio, mas ainda está em processo de evolução e conhece tanto como desconhece.
FRANCO ALFARO
JULIÁN SERRANO
"Marginalidade em estado puro".
Franco é um jovem marginal, sem estudos, sem trabalho, sem família, sem presente, sem amor. A rua é sua escola desde que tem uso de razão. Sobreviver é o único slogan que o mobiliza, sabe bem que só os fortes podem manter-se respirando dentro no mundo selvagem que habita.
É violento, hipercinético, é viciado nos conflitos. Gosta de tudo o que não tem. Só é feliz quando está na banda de rua, dançando e roubando.
É arriscando ao limite de se colocar diariamente sua vida em jogo, mas tem pavor da morte. Franco é cruel e direto, não tem medo de dizer o que sente mesmo que isto lhe gere um problema ou uma briga. Prefere olhar do que dizer, arriscar do que pedir, atirar do que perder.