Formulário de contato

 

Personagens de 'Aliados'

NOAH GARCÍA ITURBE
PETER LANZANI
"Auto-satisfação a qualquer preço".

Noah é um jovem de 19 anos, filho do dono de uma fábrica de tabaco. Sensual, atrativo, um casanova adolescente, sem consciência dos danos que as suas ações e palavras podem causar aos que o rodeiam. Não se compromete com nada e nem com ninguém. Para ele as relações são passageiras enquanto tornam lucro, senão descarta e segue sem olhar para trás.
É muito inteligente, sedutor e manipulador, um sociopata milionário. Afinal, para Noah "A vida é uma grande empresa da qual é gerente geral".
Noah "Não faz, faz que os outros façam por ele". Sabe como conseguir que todos e, principalmente todas, sempre lhe digam "sim". É um lobo com um rosto doce de um cordeiro, que não perde a ironia e nem sua sedutora simpatia, mesmo quando está arrasando o coração de uma mulher, ferindo sua mãe ou negando seu filho.
AZUL MEDINA
ORIANA SABATINI
"Brilho e destruição pop".

Ficou famosa quando ganhou um concurso de televisão para jovens talentosos. Desde então, a manipulação é sua arma cotidiana de controle. Ela adora ser a vítima de não pensar, da leviandade, do consumo e frivolidade. Atrás d seu autoritarismo esconde uma mulher frágil, autodestrutiva, com severos problemas psicológicos.
É a cantora pop mais famosa do momento, milhões de adolescentes a seguem e admiram a imagem que ela as vende.
É falsa, sabe dizer o que o outro quer escutar só para que todos falem bem dela. Não tem limites, o que quer consegue, o que não pode conseguir, elimina. Se não gosta de alguém, o afasta, se gosta de algo, o seduz ou o compra.

MAIA PINEDO
MARIEL PERCOSSI
"O prazer de sofrer".

Maia vive em um trailer com sua odiada mãe. É uma profissional na hora de danificar, quebrar e desgastar. Perversa e inteligente, tem uma personalidade devastadora, principalmente sobre quem quer machucar.
O "bullying" é seu "esporte preferido". Ela gosta de dirigir suas companheiras para que lhe agradem verbalmente e fisicamente a quem ela decide, enquanto filma os ataques com seu telefone celular para depois subir as imagens a um blog dentro do qual "coleciona os vídeos" como troféus de guerra.
Sabe como extorquir para conseguir seus objetivos não obter problemas pelos seus abusos. Com o bullying procura se sentir com poder e controle sobre os demais. Quer por todos os meios dominar a vida que dia a dia a domina.

MANUELITO RAMÍREZ
AGUSTÍN BERNASCONI
"A voz do sofrimento".

Manuel é o produto negativo de uma sociedade exitista. Filho de pais infelizes. A mãe o sobre protege e o transmite constantemente seus medos.
Manuelito se mostra extremamente inseguro cada vez que cruza os limites de seu quarto, o único lugar do mundo onde se sente relativamente protegido. Fala com voz baixa e para ele é muito difícil se expressar quando muitas pessoas estão o vendo. Na intimidade de seu quarto, Manuel é um cantor maravilhoso, preso de seus medos e fobias.
Desde muito tempo é vitima do bullying e de seu próprio silêncio. Sempre está triste e como não o aceitam como é, pensa que a vida não vale a pena.

VALENTÍN
JOAQUÍN OCHOA
"Preso de sua solidão".

Valentín tem 12 anos e nunca escutou alguém lhe dizer "Te amo". Foi abandonado por sua mãe em um lugar de órfãos quando era bebê. Foi criado em um ambiente hostil, onde as agressões e os abusos seguem sendo cotidianos. Diariamente o obrigam a trabalhar, deve conseguir, como seja, dinheiro na rua.
É um escravo moderno, vítima do egoísmo de uma sociedade que ao vê-lo vagar sujo e esfomeado finge que não o vê.
Valentín sente ódio e rancor, sabe que o mundo que o rodeia o chutou para o lado da estrada. Não tem esperanças, só vontade de bater e gritar.

VENECIA
JENNY MARTÍNEZ
"Amor em ação".

Seu corpo astral habita em "Hiranyaloka" desde uns 280 anos (medidos em tempo da terra), se bem que não é das almas mais velhas, passou a quantidade suficiente de tempo no planeta astral para se esquecer completamente o que era "sentir como humana".
Mantém a forma jovem de seu último nascimento. Como todo ser astral, para chegar a este estado precisou primeiro nascer e morrer centenas de vezes entre os animais e os humanos. Venecia não é um ser totalmente iluminado, está em pleno processo de aprendizagem, como uma aluna a mais.
Em Hiranyaloka, reside no reino da alegria infinita das ideias. Para qualquer habitante desse plano, ter que ir para a terra é mais um esforço que um premio.

INTI
NICOLÁS FRANCELLA
"Fogo que sara".

Inti habita em uma forma imperceptível para o olho humano, no lado "fogo" do planeta "Ipsilon Andrómeda B". Este planeta tem uma cara tão quente como a lava e outra tão fria como uma geleira.
Aos seres habitantes de "Ipsilon Andrómeda B", por ter uma constituição elemental sutil, é extremamente fácil tomar forma humana fazendo fusão com a alma e corpo de qualquer pessoa, um segundo antes que esta morra. O resultado é "um pacto de almas", que dura o que dure a missão na terra.


AMBAR
LOLA MORÁN
"A paz vestida de guerra".


Sirio é um planeta de dimensões extraordinárias, habitado por seres de muita baixa estatura, que vivem em grandes espaços, onde predomina a natureza. As cidades não existem, nenhum ser superior construiria lugares para amontoar-se tendo tanta vida verde ao seu alcance.
Ambar é uma adolescente diferente, inquieta, repleta de perguntas. Ama a ciência, as maquinas a tecnologia e tudo o que sua família não fez e nem quis fazer. Seus pais se dedicam a terra, as arvores, aos pássaros, a conexão com a natureza e com seus sóis.
Entre esses seres pequenos e sábios, Ambar é a que mais se parece com seus rudimentários primos humanos. É a única jovem de todo o mundo que quer ser um pouquinho mais alta, pelo menos uns 50 centímetros sobre a média do metro que todos tem. Não é para querer se sentir superior, é apenas porque gostaria de saber como que se sente. Ambar quer sentir coisas novas sempre.



GOPAL
MAXI ESPÍNDOLA
"Reflexos de amizade".

Desde a perspectiva de seu lugar, seu planeta é o refletido, o físico, a matéria densa palpável. Mas segue a visão do espelho, há outra terra: a refletida, a espiritual, onde a matéria é menos densa, a mente de seus habitantes estão mais limpas e em ordem, a calma, o conhecimento e a verdade são formas de manifestação ininterrupta.
Gopal é um jovem de 17 anos que nasceu na outra terra e rapidamente se converteu em "O quebra regras". Desde pequeno, com a boa intensão de melhor ainda mais a perfeição de seu mundo, colocou seus amador pais em dezenas de problemas. Em uma terra sem problemas, esse sim é um dom.
Sua última forma de queixa com as decisões dos professores guias foi manter contato, através dos espelhos e reflexos, com um menino humano do qual se fez amigo.
Gopal é extremamente adorável, simpático, grande amigo, inteligente, divertido e espirituoso, mas ainda tem que aprender a não converter as soluções em problemas.

DEVI
CAROLINA DOMENECH
"Entre o céu e a terra".

Entre nós há pessoas "despertas", seres de luz humanos, esperando o momento exato para fazer de sua vida sua mensagem. Não tem poderes especiais, mostra por exemplo como o amor é o caminho para a liberdade e a felicidade. Devi é uma dessas pessoas.
Extrovertida, doce, extremamente inteligente e sábia por natureza, Devi cultiva a amizade como um dos grandes dons da humanidade. É fiel, divertida, simples mas com caráter muito forte cada vez que sente que algo "está fora do seu centro". Tem apenas 12 anos, mas quando fala todos a escutam como se tivesse 100.

IAN
PABLO MARTÍNEZ
"Segredos da alma".

É o líder dos seres de luz. Chegou ao planeta com o mesmo corpo que utilizava em sua misteriosa existência espiritual. Tem que guiar seus companheiros na terra e as vezes descobrir qual é sua missão pessoal.
A calma, a bondade e a firmeza de caráter são suas características mais destacadas. É sábio, mas ainda está em processo de evolução e conhece tanto como desconhece.

FRANCO ALFARO
JULIÁN SERRANO
"Marginalidade em estado puro".

Franco é um jovem marginal, sem estudos, sem trabalho, sem família, sem presente, sem amor. A rua é sua escola desde que tem uso de razão. Sobreviver é o único slogan que o mobiliza, sabe bem que só os fortes podem manter-se respirando dentro no mundo selvagem que habita.
É violento, hipercinético, é viciado nos conflitos. Gosta de tudo o que não tem. Só é feliz quando está na banda de rua, dançando e roubando.
É arriscando ao limite de se colocar diariamente sua vida em jogo, mas tem pavor da morte. Franco é cruel e direto, não tem medo de dizer o que sente mesmo que isto lhe gere um problema ou uma briga. Prefere olhar do que dizer, arriscar do que pedir, atirar do que perder.

Total de comentários

Autor

Hudson Alexandre

0   comentários

Postar um comentário

Cancel Reply